Rúbrica: Faz-te Ouvir! ... em Inglês

 

Já ouviram falar sobre a revogação feita pelo Supremo Tribunal dos EUA  de  uma lei que garantia o direito ao aborto em todo o país?  E  sobre Capacitismo?

 As imagens e as  temáticas foram selecionadas pelas alunas,  Letícia Marisa Martins Ferreira e Madalena Sofia Bello da Silveira Nunes Pacheco, do 11º 1G, no âmbito da disciplina de Inglês, no ano letivo 2022/2023.  As alunas  dão voz , em língua inglesa, ao que consideram direitos fundamentais no mundo e na  União Europeia (UE) e revelam a profundidade destas temáticas, alertando o ouvinte para a construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Revogação de uma lei...


No âmbito da rubrica "Faz-te Ouvir!",  aluna Letícia Marisa Martins Ferreira do 11º 1G,  no ano letivo 2022/2023, contesta, em língua inglesa,  a revogação feita pelo Supremo Tribunal dos EUA  de  uma lei que garantia o direito ao aborto em todo o país, descrevendo a temática a partir de uma fotografia de Nicolina Scibona.



Capacitismo



A aluna Madalena Sofia Bello da Silveira Nunes Pacheco, do 11º 1G - ano letivo 2022/2023 - dá voz, em língua inglesa, ao conceito "Capacitismo", através da descrição de uma pintura elaborada para o efeito. Desta forma,  alerta a sociedade e a comunidade escolar para este tipo de discriminação e para a necessidade de sabermos lidar com a diferença, através da garantia de direitos fundamentais universais. 

Comentários

Mensagens populares