Festa da Leitura


         Integrada na Semana da Leitura promovida pelo PNL, realizou-se na BE da ESAB, no mês de março, uma autêntica “Festa da Leitura”!
Tratou-se de um espaço de encontro, inclusivo e colaborativo, para promoção da leitura como objeto de prazer. Participaram professores e alunos de diferentes turmas, a Educação Especial (alunos CEI) e o Núcleo de Alunos Surdos (NAS).
Partilharam-se excertos de narrativas e de textos dramáticos. Leram-se e declamaram-se poemas. As preferências dos participantes contribuíram para a diversidade deste convívio com os textos, acrescentando às leituras partilhadas a crónica e um discurso de Martin Luther King.
Esta atividade enriqueceu-se com a criatividade dos alunos surdos que interpretaram textos da sua autoria e com a expressividade dos professores do NAS na leitura encenada do célebre discurso “I Have a Dream” de Martin Luther King.

Um dos momentos deste evento foi protagonizado pelas alunas classificadas nos primeiros lugares na fase de escolas do Concurso Nacional de Leitura (CNL), que receberam certificados e os merecidos prémios, tendo depois lido os seus excertos preferidos da obra selecionada para essa fase do CNL.



Comentários

Mensagens populares