Semana da Filosofia - 02 a 09 de março

A Filosofia é o tema que dá entrada ao mês de março. Durante uma semana (e mais alguns dias), a biblioteca escolar acolhe uma mostra de trabalhos dos alunos do 10º ano desta disciplina e convida os seus utilizadores a envolverem-se num conjunto de atividades.

Os trabalhos produzidos pelos alunos (em suporte físico e digital), sob orientação das professoras Fátima Martins e Ana Paula Quaresma, seduzem o público, pela qualidade e pela originalidade que apresentam. Percorrendo os expositores, os visitantes poderão conhecer a evolução histórica e algumas personalidades que se notabilizaram nesta área, desde a antiguidade clássica à contemporaneidade. Nas mesas encontram-se vários jogos, que aguardam a (re)ação pronta dos visitantes mais curiosos. O painel digital da biblioteca exibe vários vídeos realizados pelos alunos, sobre conteúdos específicos da disciplina, aplicados aos problemas do dia-a-dia.

Pensar o mundo é o desafio que mais importa, seja sob a forma de cartaz, de objeto construído, de música, de poesia ou de narrativas digitais.

Paira sobre tudo isto o signo-chave da interrogação, forma primária de agir sobre a realidade que nos cerca.


Ficou curioso(a)? Visite-nos!


Comentários

Mensagens populares