Leituras codificadas - na pista da palavra | Ler e pensar com Mário Quintana

O Dia da Biblioteca Escolar celebra-se na quarta segunda-feira do mês de outubro e tem em vista destacar o trabalho desenvolvido nas bibliotecas das escolas em prol da leitura, da construção do conhecimento, do apoio à diversidade dos saberes, da extensão à atividade cultural, da integração das tecnologias.

No dia 24 de outubro, a biblioteca escolar da ESAB desenvolveu uma iniciativa que aliou a leitura às aplicações para telemóveis, dando possibilidade à comunidade escolar de conhecer os escritos de Mário Quintana (1906-1994), um poeta pensador brasileiro que refletiu toda a vida sobre a realidade em comparação consigo próprio.


Seguindo o mote deixado pela Associação Internacional das Bibliotecas Escolares (IASL) - “Aprende a descodificar o teu Mundo” -, transformamos as mensagens de Quintana em códigos QR, que distribuímos por toda a escola, apelando à decifração e à reflexão de todos. Invadimos os espaços comuns, as salas de trabalho, a biblioteca, a sala dos professores, até os lavabos, para deixar a oportunidade de ler neste dia.












Comentários

Mensagens populares