Dia Escolar da Não Violência e da Paz entre os Povos

O dia 30 de Janeiro foi proclamado Dia da Não-Violência e da Paz, em homenagem a Gandhi, cuja morte ocorreu neste mesmo dia, no ano de 1948. Trata-se de uma iniciativa não-governamental e independente no âmbito da educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.


O Gabinete do Aluno e a Biblioteca Escolar marcaram este evento no dia 01 de fevereiro, segunda-feira, com atividades que pretenderam sensibilizar a população escolar para a importância da tolerância entre os povos, aspeto cada vez mais relevante nos nossos dias.

A manhã foi preenchida com um Encontro com a autora Ana Filomena Amaral, com a apresentação do romance "O Cassador de Muros" e com os tetemunhos de jovens da Asociação Intercultura – AFS, uma rede internacional que como objectivos contribuir para a Paz e Compreensão entre os Povos através de intercâmbios de jovens e famílias, para uma Aprendizagem Intercultural e Educação Global.

Três turmas do 10º e do 12º ano puderam refletir sobre problemáticas quotidianas do mundo, alargar a sua cultura geral e tomar conhecimento de formas de estreitar laços com pessoas de diferentes continentes.


Comentários

Mensagens populares