A Arte como Farol - sessão 3

Esta atividade, com várias sessões ao longo do ano letivo, destina-se a alunos do ensino secundário.

Orientada por Magda Henriques, do Serviço Educativo do CAPC (Círculo de Artes Plásticas de Coimbra), parte-se da ideia da arte como elemento que, tal como um farol, nos pode ajudar a encontrar o nosso lugar, a situar-nos. "Ela aponta caminhos possíveis variados, fortalece escolhas e estimula-nos a questionar outras. Pode tornar visível, iluminar, o que frequentemente não vemos, seja o que está dentro de nós, o que está ao nosso lado ou nas profundezas da história da humanidade…permite-nos sentir que não estamos sozinhos… que há outros que sentem, veem, como nós, aqui ou no outro lado do mundo… hoje como ao longo dos tempos…"

O tema da sessão de ontem, com as turmas 10º PM e 11º 3B, foi "A arte faz-se para transformar as imagens do quotidiano, para tornar visível."


A equipa de monitores do Projeto LINHAS desenvolve esta atividade como enriquecimento do Projeto de Leitura LER+ JOVEM "À Sombra das Palavras", que se abre este ano letivo à dimensão artística, com enfoque na leitura da obra de arte.









Comentários

Mensagens populares