Ler+ Jovem - "À Sombra das Palavras" | Sessões 2015-2016

O Projeto “Ler+ Jovem - À Sombra das Palavras” promovido pela Escola Secundária de Avelar Brotero e financiado  pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação e Ciência, teve já o seu início.
 Relativamente à dimensão literária “Mestres da Palavra”, que pressupõe levar os alunos a fazer a promoção de leitura junto das comunidades locais, os alunos do 10º ano PM e PACPDM estão inscritos e preparam-se para a primeira sessão. Trata-se de uma atividade extracurricular, não enquadrada no horário letivo, com periodicidade mensal, às quartas-feiras, das 14h30 às 16h30. Neste horário os alunos colaboram na elaboração de materiais e fazem a visita às instituições (Centro Social São José e Instituto Português de Oncologia de Coimbra).

 As sessões de formação, dirigidas aos jovens mediadores de leitura, através da atividade “Dar Voz às Palavras” (workshops orientados pela atriz profissional Adriana Campos), iniciaram-se com o tema “Cartografia do EU”. 









Comentários

Mensagens populares