Semana da Internet Segura 2015

A adoção de tecnologias no nosso quotidiano apresenta um conjunto de desafios ligados à segurança digital que têm ocupado os investigadores e os profissionais do ramo da Educação em todo o mundo. A generalização da navegação na Net é uma oportunidade, mas também um fator de risco. Conhecer é a melhor forma de prevenir.


A Semana da Internet Segura 2015 desenvolve-se de 09 a 13 de fevereiro na ESAB. A biblioteca escolar e a equipa de educação especial, na pessoa do professor José Rego, colaboraram na organização das atividades formativas programadas para esta semana. 




















O Inspetor Miguel Martins, da polícia Judiciária de Coimbra, traçou um quadro geral dos perigos inerentes ao uso da Internet, focalizando algumas implicações criminais.




A Doutora Teresa Pessoa, professora associada da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, com trabalho realizada na área da utilização pedagógica das tecnologias da informação, e a Dr.ª Melanie Magalhães, em conclusão de Mestrado em Ciências da Educação, com funções na plataforma de Ensino à Distância da Universidade de Coimbra, trouxeram propostas de uso da tecnologia em favor das aprendizagens na escola. 
Tecnologia(s) para que te quero?






Comentários

Mensagens populares