Dia dos Namorados 2015 - Amor que pica, sempre fica!


Na véspera do dia de São Valentim, o amor já anda no ar. Na biblioteca da ESAB, os alunos tiveram oportunidade de participar em duas atividades complementares:

Oficina de escrita: uma palavra com carga semântica negativa e uma palavra com carga semântica positiva, ambas associadas ao amor e/ou às relações amorosas/interpessoais. As mensagens produzidas foram o resultado de uma reflexão que incluiu as duas vertentes, ajudando a reforçar o lado bom. O cadeado sela o testemunho da união, na Ponte dos Namorados.

Workshop “Provas de Amor”, sobre a Prevenção da Violência no Namoro, com a Doutora Maria Rosário Pinheiro, a convite do Gabinete do Aluno da ESAB. Numa interação ativa, a docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC clarificou teorias e desfez mitos associados às vivências amorosas. Ficaram alguns alertas e reflexões para os caminhos a construir no futuro.

Em articulação com o Gabinete do Aluno ESAB, mais precisamente no trabalho colaborativo com a Dr.ª Ana Mónica Santos, viveu-se um dia diferente, inteiramente dedicado a amores e desamores.


 


 









 

Comentários

Mensagens populares