de 10 a 16 de Janeiro na galeria bb


Dois títulos - dois temas para exposições de trabalhos de alunos dos cursos de Artes Visuais de duas escolas secundárias que partilham experiências diferentes, no âmbito da rede de partilha da RBC (Rede de Bibliotecas de Coimbra).

Na galeria da biblioteca, voltam a expor-se os trabalhos dos alunos das turmas 2B e 2C do 12º ano (Artes Visuais), orientadas pelo Prof. Valdemar Mendes, actividade no âmbito do
dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres.




Os trabalhos estão em diálogo com 9 telas, que constituem uma outra exposição que resultou de uma actividade desenvolvida pelos alunos da Escola Secundária da Quinta das Flores - 12º G, na disciplina de Oficina de Artes, sob a orientação da Profª Carla Jorge.


"As obras expostas são o resultado da realização simbiótica da reprodução da técnica pictórica utilizada na obra original (50%) e da alteração dos elementos estruturais da linguagem plástica que a definem, por exemplo: alteração de cores predominantes, introdução de textura onde ela não existe, etc (50%)." (ver o texto completo no blog "Leituras na Quinta", da biblioteca da ESQF).

A exposição dos trabalhos dos alunos da ESAB estará patente na Escola Secundária da Quinta das Flores, na proximidade do
dia internacional da mulher.

Comentários

Mensagens populares